Ciete do Sindicato diz que governo cumpriu etapas do Garantia-Safra e medidas são tomadas para reverter ausência

Padrão

||| A matéria foi desenvolvida com a colaboração da parlamentar ///

A vereadora do Partido dos Trabalhadores – PT, Ciete Bezerra – Ciete do Sindicato, disse na sessão da Câmara Municipal de Vereadores, nesta quinta-feira, 20, que o governo municipal de Várzea Alegre cumpriu todas as etapas do Garantia-Safra, política essencial que oferece suporte para milhares de agricultores.

O Governo Federal anunciou o pagamento do programa para os agricultores de 72 municípios neste mês de março e Várzea Alegre que não consta nessa primeira lista.

Sobre essa ausência do município na lista, a parlamentar disse que medidas estão sendo tomadas para reverter a situação, tendo em vista que o governo fez a sua parte. Ela contou que esteve dialogando com o Secretário de Desenvolvimento Agrário do estado, Dep. Moises Braz, e foi informada que foi enviada uma alista de 136 municípios cearenses, onde consta Várzea Alegre, para o Ministério do Desenvolvimento que estão aptos para receber o pagamento.

“O secretário do estado recebeu com surpresa somente esses 72 municípios e ele acredita que haverá uma segunda lista. A ausência de Várzea Alegre nesta primeira lista não quer dizer que o município está de fora do programa. O mesmo me repassou que na segunda-feira, através de uma live, será dialogado a SDA, a Ematerce e o Ministério de Desenvolvimento Agrário para buscar maiores informações”, disse.

Ciete disse que Moises tranquilizou os agricultores, porque o que competia aos agricultores, município, estado e União, está sendo feito.

“O que compete ao município de Várzea Alegre, as organizações sociais, que eu quero aqui parabenizar as associações comunitárias do município de Várzea Alegre, aos sindicatos que fazem parte do CMDS, assim como a Ematerce, aos técnicos que têm ido a campo e têm realizado o seu trabalho, o meu reconhecimento e dizer que nós iremos continuar vigilantes para que os agricultores e agricultoras familiares de Várzea Alegre não sejam penalizados” completou.

/// Agradecemos à parlamentar pela colaboração na produção deste conteúdo ///

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *