A vereadora Ciete Bezerra – Ciete do Sindicato (PT), reforçou em sua fala na tribuna da Câmara Municipal, durante a reunião ordinária desta quarta-feira, 12, que a Procuradoria Especial da Mulher presta apoio à vítima de violência doméstica no caso que envolve um parlamentar da Casa Legislativa, desde quando foi procurada pela família.
A parlamentar disse que houve a escuta humanizada, a fim de entender melhor o caso, pelos pais da vítima e no dia 08 de janeiro foi iniciado o acompanhamento após os trâmites necessários.
“Desde o início do caso, a Procuradoria prestou todo o acolhimento necessário à vítima, assegurando seu bem-estar e oferecendo suporte durante o andamento do inquérito policial, que foi acompanhado pela nossa assessoria jurídica“, disse.
Ciete Bezerra disse que todas as medidas cabíveis e indispensáveis foram tomadas em favor da vítima, respeitando os trâmites legais e garantindo o sigilo administrativo decorrente do sigilo judicial quanto aos acontecimentos, a fim de evitar sua revitimização.
A vereadora frisou também que o posicionamento da Procuradoria Especial da Mulher, enquanto órgão de combate à violência, aplica-se a todos os casos, não apenas a este, com o objetivo de proteger as mulheres e evitar que sejam constrangidas pela sociedade.
“Sabemos que a violência contra a mulher é um problema grave e inaceitável em nossa sociedade, e esta Casa não se furtará ao seu papel de zelar pela integridade das cidadãs que representamos. A Procuradoria da Mulher repudia veementemente qualquer ato de violência de gênero e segue vigilante no cumprimento de sua missão de proteger e garantir justiça às mulheres que necessitam de apoio”, destacou.
Ciete finalizou dizendo que por questões legais e éticas, não pode manifestar publicamente sobre detalhes do caso, mas assegurou à sociedade que o respectivo relatório da Procuradoria Especial da Mulher fora remetido, no dia 11 de fevereiro à Presidência da Casa, e na oportunidade, já foi encaminhado à Comissão de Ética Parlamentar, para que instrua eventual procedimento ético disciplinar no âmbito desta Casa Legislativa.
foto divulgação\Câmara Municipal