A vereadora Ciete Bezerra – Ciete do Sindicato, PT, levou para a tribuna da Câmara Municipal na 6ª sessão ordinária desta quarta-feira, 26, os casos de acidentes no município, registrados na BR-230.
Na noite da terça-feira, 25, o catador de materiais recicláveis, Célio Alves, acabou morrendo após ser colhido por um caminhão baú, no bairro Sanharol, após trafegar de bicicleta. A morte dele gerou comoção no município e ocorreu há pouco mais de um mês do óbito de outro catador no mesmo trecho urbano daquele bairro.
Ao iniciar sua fala, a parlamentar se solidarizou com a família de Célio e de todas as vítimas de acidentes na cidade, e levantou sua preocupação com os fatos, reforçando que medidas devem ser tomadas na BR-230, mas que para isso, é necessário a união de todos.
“Precisamos nos unir, não fazer sensacionalismo, não querer puxar uma bandeira para si, mas unir todos os vereadores dessa casa (Câmara de Vereadores) junto com a população varzealegrense, se manifestar, fazer valer os direitos da população para que o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), os órgãos competentes possam o mais rápido possível solucionar esse problema que tem afetado e tem tirado tantas vidas em nosso município”, disse.
Ciete disse também que reconhece o esforço da gestão municipal na resolução da situação, desde quando foi liderada por Zé Helder, até o momento, que tem à frente o prefeito Flavinho, MDB. Por ser uma via federal, qualquer obra que for realizada é de competência do governo federal por meio do DNIT.
O governo municipal só pode intervir na via caso tenha autorização do DNIT e medidas já foram apresentadas pela gestão e está aguardando resposta do órgão.
A parlamentar frisou que, além da sinalização e iluminação no trecho, a população precisa ter a consciência, cuidado ao trafegar a via do bairro Sanharol, principalmente em horário de pico, que é o final da tarde. Ela também destacou a fala dos colegas parlamentares, reforçando a luta de todos nesse problema.
foto divulgação\Câmara Municipal