Vereador Otoniel Jr. lamenta mortes em acidentes no município e reforça cobrança de providências ao DNIT

Padrão

O vereador Otoniel Júnior (PSD), em sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, 26, lamentou os últimos acidentes de trânsito na BR-230, que têm custado a vida no município.

A última perda foi do catador de materiais recicláveis, Célio Alves, na última terça-feira, 25, no trecho urbano do bairro Sanharol.

O parlamentar disse da necessidade de iluminação adequada no trecho onde ocorreu o acidente e mencionou um requerimento de sua autoria, protocolado desde 2020 junto ao DNIT, solicitando melhorias na iluminação, mas que ainda não recebeu resposta.

“Precisamos unir forças para trazer resolutividade para algo que a população clama por urgência”, pontuou.

Durante a legislatura passada (2021-2024), o vereador apresentou diversos requerimentos ao DNIT e a PRF, cobrando reinstalação de redutores eletrônicos de velocidade, sinalização e autorização do DNIT para que o município possa realizar ampliação da iluminação na Avenida Papai Raimundo, bairro Sanharol.

Na sessão, o vereador também disse de uma solicitação para implantação de uma lombada eletrônica na área pela PRF – Polícia Rodoviária Federal, foi negada com a justificativa de que a instalação desse tipo de equipamento não estava na política de ampliação da PRF.

Mesmo com a negativa ou com a falta de resposta do DNIT, o vereador segue atuando junto do município para que algo seja feito, mantendo o seu compromisso com a população.

foto divulgação