Vereador Otoniel cobra que a ENEL resolva o problema tensão elétrica no Canindezinho

Padrão

Um problema de tensão na rede elétrica, em Várzea Alegre, foi um dos pontos abordados pelo vereador Otoniel Fiuza Jr., PSD, durante sua fala na tribuna da Câmara Municipal de Vereadores, nesta quarta-feira, 07.

O parlamentar havia sido procurado por uma moradora do sítio Várzea de Dentro, no distrito de Canindezinho, que ela e a família têm passado por esta situação e que a empresa responsável não havia resolvido o problema.

A tensão elétrica na residência em questão está em 245 kilowatts, o que no normal é 220. A empresa mandou apenas que todos os equipamentos da casa fossem desligados, para evitarem prejuízos.

O vereador Otoniel Fiuza disse que não entende a fornecedora de energia, pois uma empresa de energia solar de Minas Gerais, que está instalando uma usina de energia elétrica em Várzea Alegre, teve que reduzir sua capacidade de investimento, em razão da subestação da cidade não comportar.

 “A gente não entende. Não comporta o serviço, mas lá na Várzea de Dentro, e em outros trechos do Canindezinho, e olhe lá no Naraniú, e por outros lugares daqui da Várzea Alegre que não tenha passado ou esteja passando pela mesma situação“, disse.

Por fim, o parlamentar solicitou que fosse realizado um requerimento verbal para formalizar a demanda e enviado para Enel, para que medidas possam ser tomadas para resolver o problema. O vereador, comprometido em ajudar e trazer solução, disse que conversará com o prefeito Flavinho, MDB, pois a tenção elétrica tem afetado as luminárias.

||| A matéria foi desenvolvida com a colaboração do parlamentar. Agradecemos pela colaboração na produção deste conteúdo ///

foto divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *