Matheus Costa vai lançar projeto de fácil acesso à tecnologia

Padrão

Nós fizemos uma entrevista com Matheus Costa. Ele está lançando um projeto interessante na área de tecnologia, que beneficiará especialmente, pessoas de Várzea Alegre. A intenção dele é criar uma ONG para facilitar o acesso das pessoas à tecnologia. Confira:
O que é o projeto?
O projeto consiste de uma "fundação". Na verdade, a ideia central é criar uma ONG em Várzea Alegre pra facilitar o acesso à tecnologia pelas comunidades mais carentes, ensinando informática do básico ao avançado, para que após a capacitação, os matriculados possam desenvolver seus próprios projetos com o apoio da ONG.
A ideia do "I’m On" foi apenas uma forma que eu encontrei de chamar atenção para o projeto, pois ele vai muito além de um simples app de comunicação.
Como funciona?
O projeto usa uma plataforma de desenvolvimento livre, ou seja, não tem nenhum material licenciado, os usuários poderão desenvolver seus projetos, após obterem o conhecimento que, diga-se, será totalmente gratuito.
Qual a proposta?
A princípio, estou com meu escritório sendo montado em São Luís, para captar recursos de possíveis investidores, após tudo acertado, partiremos para alugar um prédio para a ONG em Várzea Alegre, para que possamos dar início aos trabalhos.
Como as pessoas podem se beneficiar d esse projeto?
O projeto visa justamente "as pessoas". Nós poderemos desenvolver tecnologia barata que poderá ser usada em pesquisas nas mais variadas áreas do conhecimento. Estou trabalhando em um método próprio de ensino acelerado. Quero começar a testar até fevereiro de 2018.
Que público será beneficiado?
Principalmente o público mais carente, contudo, não teremos nenhuma restrição quanto à idade ou condição social.
Como pretendente beneficiar sua terra natal com essa proposta?
Iremos avançar muito em termos de tecnologia, poderemos com isso, incentivar a injeção de recursos na nossa cidade, por parte de empresas de fora, gerando assim, emprego e renda para muitas pessoas, as quais receberão tudo gratuitamente, tendo apenas que se esforçar para aprender o que será ensinado.
Você lançou um aplicativo, como funciona esse aplicativo? 
Por hora, só posso dizer que ele tem várias funções que não tem em nenhum outro do mercado, mas a espera já está acabando. Iremos ativar nossos servidores diretamente da igreja Matriz de São Raimundo Nonato, no dia 21 de Agosto, após o levantamento do pau da bandeira.