Turismo com o Cristo Ressuscitado

Padrão
No ano de 2014, foi construída em Várzea Alegre, na Serra do Gravié, distante 7km da cidade, uma estátua do Cristo Ressuscitado. Lá, naquela serra, já existe uma capela que é motivo anual de peregrinação da população em memória da mártir Maria de Bil, geralmente no final de março.
A estátua do Cristo Ressuscitado, foi erguida no local pela Prefeitura, com a meta de valorizar a fé das pessoas que fazem romarias à capela da Maria de Bil.
Não é fácil subir a íngreme serra. A pé é cansativo e os carros pequenos patinam nas ladeiras. Mesmo assim, nos finais de semana, muita gente faz o caminho em direção ao Cristo Ressuscitado. Dizem que encontram paz.
A Serra do Gravié, após a implantação do monumento, ganhou mesmo movimentação. É comum no local a presença de grupos esportivos e de pessoas que fazem corridas e caminhadas.
Várzea Alegre tem no seu turismo religioso, uma fonte de negócios e renda. Creio que um projeto que melhore a estrada de acesso e a construção de uma pracinha no entorno da capela à Maria de Bil e da estátua, seria importante para alimentar a fé e o turismo na região.
A estátua mede 12 metros de altura e do alto da serra, é possível visualizar o Vale do Machado e parte da cidade de Várzea Alegre. A paisagem é linda e poderá ficar ainda melhor. É caso de investir.
E tem gente que já despertou para essa força que o turismo na região pode dar. No sopé da serra, num dos pontos iniciais da subida, já tem um comércio, um barzinho que funciona muito bem, recebendo a quem passa por lá. É isso aí. Quem tem fé, faz acontecer. Como gosto muito do lugar, um videozinho pra vocês.